Hospital Evangélico participa de campanha sobre dia Mundial do Rim

Neto Almeida
Redação Paiquerê

médico Abel Esteves Soares Foto Neto AlmeidaMédico Abel Esteves Soares. Foto: Neto AlmeidaMédico Abel Esteves Soares. Foto: Neto Almeida

O tema do Dia Mundial do Rim de 2018 será “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, já que nesta quinta-feira (8) também foi comemorado o Fia Internacional da Mulher. O Hospital Evangélico de Londrina, apoiando a Sociedade Brasileira de Nefrologia, participa desta campanha de prevenção. Ao longo dos anos, a iniciativa tem se intensificado, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.

A doença renal é a única que permite que uma pessoa viva, aguardando um transplante, por meio da hemodiálise. Segundo o médico Abel Esteves Soares, nefrologista, a doença é uma perda progressiva na função renal durante um período de meses ou anos. A insuficiência renal não tratada pode ser fatal.

“Abel Esteves 01”
A doença renal crônica precoce não possui sinais ou sintomas, não desaparece e quanto mais cedo a pessoa sabe, melhorar suas chances de receber tratamento efetivo.

“Abel Esteves 02”

Entre 8 e 10% da população adulta tem alguma forma de dano renal e todos os anos milhões morrem prematuramente de complicações relacionadas a doenças crônicas do rim. Aber Esteves informou que neste ano 56 órgãos deixaram de ser doados no Estado. Em Londrina, foram 20 notificações e quatro doações. No Paraná, 1317 pessoas estão à espera de um rim.

“Abel Esteves 03”

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

    Abrir bate-papo
    1
    Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?