Hospital Evangélico pode suspender atendimento de gravidez de alto risco

10 de agosto de 2022

Hospital de Londrina pede descredenciamento de atendimento do serviço de maternidade de alto risco

Maria Eduarda Paloco / estagiáriacom informações da assessoria de imprensa e supervisão de Guilherme Fortunato
O Hospital Evangélico de Londrina (HE), no Norte do Paraná, pediu o descredenciamento para o Serviço Único de Saúde (SUS) do serviço de maternidade de alto risco. De acordo com a Prefeitura Municipal de Londrina, a unidade continuará prestando o serviço até que a avaliação do pedido seja concluída.
Hospital Evangélico pode suspender atendimento de gravidez de alto risco

(Hospital Evangélico Londrina pede descredenciamento do serviço de maternidade de alto risco – Foto: HE)

10 de agosto de 2022 – 17:01 – Atualizado em 10 de agosto de 2022 – 17:01

“Após diversas intenções e tratativas para renovação do contrato de prestação de serviços ao SUS, vigente desde 2015 sem nenhum reajuste até o momento, apesar do aumento de custos e da demanda, este contrato hoje apresenta um déficit acima de 2 milhões de reais por mês, e uma vez que não há nenhuma perspectiva até o momento de qualquer reajuste e readequação do contrato, tornou-se necessária a revisão do escopo dos serviços prestados”, afirma a nota da assessoria de comunicação do HE.

Diante desta situação de déficit, a decisão foi solicitar o descredenciamento. De acordo com a assessoria do hospital, outras instituições podem realizar o mesmo serviço de parto de alto risco.

O Hospital ainda reforça que houve um aumento de 30% na demanda dos casos materno-infantis desde fevereiro deste ano. A maior parte dos casos é considerada de médio e baixo risco, ao contrário do pacto de atendimento de alto risco que a instituição propõe.

Para que o município possa se programar, eles notificaram a 17ª Regional Estadual de Saúde com antecedência, no dia quatro de julho. Já o município foi acionado sobre a inviabilidade da manutenção do serviço em sete de julho.

Segundo a assessoria do HE, a unidade é “a maior referência de atendimento em ortopedia e traumatologia em Londrina e região, atendendo mais de 40% dos casos de trauma via SIATE, SAMU e Central de Leitos, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina”.

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

    Abrir bate-papo
    1
    Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?