Procedimentos, em diversas especialidades, serão realizados em formato de mutirões ao longo dos próximos quatro meses.
A Prefeitura de Londrina anunciou, na tarde desta terça-feira, a assinatura de um aditivo, de pouco mais de R$ 1.200.000,00, com o Hospital Evangélico para a realização de mais 500 cirurgias eletivas. Os procedimentos serão feitos no formato de mutirões, pelos próximos quatro meses, com início previsto para este sábado. De acordo com a Prefeitura, em Londrina, são feitas, em média, 1.260 cirurgias eletivas por mês, em sete hospitais, entre eles o Evangélico.
O secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, explica que serão atendidos pelos mutirões, de diversas especialidades, os pacientes que já passaram por consultas e estão com as cirurgias indicadas pelos profissionais do Evangélico.
O superintendente do Hospital Evangélico, Eduardo Otoni, reconheceu que a fila de espera exigiria um volume de cirurgias eletivas muito maior, mas destacou a importância do acordo com a Prefeitura.
Atualmente, a Prefeitura repassa ao Hospital Evangélico, mensalmente, R$ 3 milhões para as cirurgias eletivas, procedimentos de urgência e outros tipos de atendimentos.