Bioativadores aumentam a eficiência na produção de Milho

PRODUÇÃO

Bioativadores aumentam a eficiência na produção de Milho

08 fevereiro 2024 – 13h55Por Da redação

Eles são substâncias que, quando aplicadas nas culturas e no tratamento de sementes, desencadeiam respostas bioquímicas que estimulam o crescimento, melhoram a absorção de nutrientes e fortalecem as defesas naturais das plantas contra doenças e estresses ambientais. Esses compostos têm se destacado na cultura do milho, promovendo uma série de benefícios que impactam diretamente na produção e na qualidade dos grãos.

Um dos principais benefícios dos bioativadores é o desenvolvimento de raízes e parte aérea na aplicação foliar. Raízes saudáveis e bem desenvolvidas absorvem de maneira mais eficiente os nutrientes e água, resultando em plantas mais resistentes a condições adversas, condição que o produtor tem vivido com as alterações climáticas.

Algumas tecnologias em bioativadores tem sido um diferencial, como explica Diego Fernando Pereira, Gerente de BioSoluções da Rizobacter. “Os produtos trazem na sua composição a molécula UBP, que é uma substância orgânica bioativa de origem natural, de altíssima qualidade, obtida através da tecnologia MCT (Molecular Complex Technology).

“Com aplicação na parte aérea, os bioativadores contribuem para a ativação de enzimas que participam do metabolismo das plantas, acelerando processos como a fotossíntese e a síntese de proteínas, contribuindo para plantas com mais vigor, altura e espessura do caule” – explica Diego.

A resistência a doenças e pragas também é reforçada pelos bioativadores, porque fortalecem o sistema imunológico das plantas, e auxiliam na prevenção de infecções, com redução de danos causados por patógenos. Essa resistência reduz a necessidade de pesticidas, promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente.

Além disso, aumentam a eficiência dos fertilizantes, otimizando a absorção de nutrientes pelas plantas, esses compostos possibilitam o uso mais eficaz dos insumos agrícolas, resultando em economia para os agricultores e redução do impacto ambiental associado ao excesso de fertilização.

Devido a sua origem biológica a identificação da UBP é simples e por ser uma SupraMolécula completa, que origina enzimas, polifenóis e hormônios, a planta usa menos energia para a sua ativação e formação desses compostos”, conclui.

*Por Inove Comunicação

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

    Abrir bate-papo
    1
    Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?