A cidade de Londrina, no Norte do Paraná, esta com pelo menos 10 casos suspeitos de coronavírus sub investigação. Os primeiros resultados sobre os exames já feitos devem ser divulgados nesta segunda-feira (16 de março), quando também será encaminhado para análise o material coletado de pacientes que apresentavam sintomas da doença e se apresentaram em unidades de saúde durante o final de semana.
Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina informou que havia 10 casos em investigação, sendo que num deles a transmissão do vírus teria ocorrido no próprio município (a chamada transmissão doméstica) – uma pessoa que havia viajado para a Itália teria transmitido a doença para outro cidadão londrinense.
De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Felippe Marcondes Machado, até este domingo (15), ainda não há casos confirmados. Machado disse que pode ter algum novo caso suspeito, mas que só na segunda-feira serão analisados os pacientes que chegaram neste fim de semana. Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que um caso teria sido confirmado pelo Hospital Evangélico do município, mas segundo o secretário a informação, ao menos por enquanto, não se confirmou.