Santa Casa de Cambé também restringe presença de acompanhantes para pacientes graves, menores de idade e idosos.
O Hospital Evangélico de Londrina anunciou a suspensão de todas as visitas aos pacientes internados na unidade como uma medida preventiva ao aumento no número de casos de coronavírus. Por meio de nota, a direção do hospital ressaltou que a medida tem a finalidade de reduzir o fluxo de pessoas, garantindo mais segurança aos pacientes e aos funcionários.
A unidade também indicou que apenas pacientes graves, menores de 18 anos ou idosos poderão contar com a presença de um acompanhamento. Para estes casos, os acompanhantes poderão se revezar nas faixas de horário das 7h às 9h; 12h às 14h; 18h às 20h. O Hospital Evangélico alerta que pessoas que apresentem sintomas compatíveis como tosse ou coriza, não se dirijam à unidade para acompanhar pacientes internados.
Santa Casa de Cambé – A unidade de saúde também informou que as visitas para pacientes internados estão suspensas. A medida é extensiva também às mães e recém-nascidos internados na maternidade. O protocolo é semelhante ao adotado pelo Hospital Evangélico em Londrina: pacientes graves, menores de idade e idosos poderão permanecer acompanhados. Os horários para o revezamento dos acompanhantes são das 7h às 8h ou 20h30 às 21h30.