O Hospital Norte Paranaense – HONPAR, continua inovando e trazendo novas especialidades para atender melhor a população de Arapongas e de toda a região. Agora em 2021 a primeira boa notícia é que o hospital ampliou suas operações na área oftalmológica.
Com esta ampliação, o HONPAR passa a realizar exames e cirurgias que até então não eram realizados na instituição.
O setor será chefiado pelo oftalmologista Dr. Ricardo Ducci, médico formado pela PUC-PR e com vasta experiência na área, inclusive chefiando o setor de residência médica do Hospital de Olhos do Paraná, situado na capital do estado.
“Percebendo a necessidade de assistência capacitada no interior decidimos com o HONPAR em formar aqui um centro de excelência oftalmológica com toda a estrutura necessária para atender a população em cirurgias, exames e atendimentos clínicos. Nosso objetivo é tornar o HONPAR o maior centro oftalmológico do interior do Paraná”, destaca Ducci.
Para comportar o atendimento foram construídas salas de exames para glaucoma, doença de retina, doença de córnea e outras enfermidades envolvendo toda a área oftalmológica.
Agora o hospital está trabalhando para conveniar o serviço no Sistema Único de Saúde (SUS) e também busca parcerias com consórcios municipais de saúde. Ducci explicou que hoje não existe no interior do Paraná nenhum serviço pelo SUS e por consórcios de saúde que ofereçam cirurgias como, deslocamento de retina, buraco macular e membrana epiritiniana. “O grande diferencial do HONPAR é a mão-de-obra qualificada, com médicos graduados e especializados nas mais diversas áreas, um serviço com tecnologia avançada”, ressaltou.
Hoje os atendimentos oftalmológicos estão sendo realizados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí (Cisvir), por planos de saúde e também de forma particular. Todos os profissionais envolvidos neste atendimento estão passando por um treinamento para garantir excelência nos atendimentos.
Para agendar exames e consultas é só entrar em contato com o hospital pelo telefone (43) 3275-0200 e também pela Secretaria de Saúde do seu município.