Advogado esclarece dúvidas após fim da redução e suspensão da jornada de trabalho

Desde o último dia 31 de dezembro, a Medida Provisória 936, que instituiu a redução da jornada de trabalho e a suspensão do contrato de trabalho, não está mais valendo.

Os trabalhadores que foram impactados com esta medida já voltaram a cumprir a carga horária normal, mas ainda têm garantias como a estabilidade no emprego pelo período correspondente ao qual cumpriu o acordo.

Sendo assim, um funcionário que teve o salário reduzido pelo período de três meses terá estabilidade de três meses do período da suspensão/redução, mais três meses de garantia totalizando seis meses. O mesmo estará valendo para os profissionais que tiveram a suspensão temporária do contrato de trabalho.

Caso o profissional seja demitido sem justa causa antes do período de estabilidade, o empregador terá que efetuar a pagamentos de verbas rescisórias e indenização.

O advogado trabalhista, Felipe Alcântara, esclareceu algumas dúvidas relacionadas ao tema.

“Com o fim do estado de calamidade pública decretado, esses benefícios perderam a sua eficácia e a sua validade”

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

    Abrir bate-papo
    1
    Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?