Recursos vão ser utilizados na compra de materiais do dia a dia, equipamentos médicos e pagamento de funcionários temporários. Hospital garante que ainda não há falta de insumos, mas ressalta a importância da iniciativa para reforçar os estoques.
A entidade Londrina Unida pelo HU lançou uma nova campanha esta semana com o objetivo de arrecadar ainda mais recursos para o Hospital Universitário. A ideia é receber doações em dinheiro para ajudar a instituição na aquisição de materiais usados no dia a dia, como luvas e máscaras, e também de medicamentos e equipamentos relacionados diretamente ao tratamento de infectados pelo coronavírus.
A campanha quer adquirir respiradores artificiais, monitores, entre outros aparelhos, para criar no hospital, referência para todo o norte do estado, pelo menos mais 36 leitos de UTI para acomodar os doentes mais graves.
Todas as informações de como proceder para participar da campanha podem ser conferidas no site www.luhu.org.br. A superintendente do Hospital Universitário em Londrina, Vivian Feijó, garante que ainda não há falta de insumos, mas ressalta a importância da iniciativa para reforçar os estoques.
Ela também acrescenta que, além de ser usado para a aquisição de equipamentos diversos, o dinheiro arrecadado vai ajudar a custear os salários dos funcionários temporários contratados justamente para reforçar o quadro por conta da pandemia de coronavírus.
Outra instituição da cidade contemplada com doações nos últimos dias foi o Hospital Evangélico. Uma campanha virtual, realizada nas redes sociais, conseguiu arrecadar R$ 500 mil que, segundo a assessoria de imprensa da unidade, vão ser utilizados na compra de 12 respiradores artificiais. Os equipamentos são essenciais para o tratamento de casos graves da Covid-19. A expectativa é de que os aparelhos sejam repassados ao hospital ainda esta semana.