A construção de 434 casas populares para Cambé, na região metropolitana de Londrina, foi anunciada em cerimônia no centro cultural da cidade durante a tarde desta quinta-feira (13). Conforme o anúncio do governador Ratinho Junior (PSD), as residências integrarão o residencial Viver Bem, que irá se localizar na zona norte da cidade, próximo ao parque residencial Ana Rosa. Serão imóveis com 43,85 metros quadrados estruturados pela construtora Pacaembu, que é a responsável pelas obras
Segundo o governador, a próxima fase do Casa Fácil Cambé deve incluir mais 710 imóveis. O programa concede subsídios de R$ 15 mil para custeio do valor de entrada do financiamento imobiliário por família, além de contrapartidas da Copel e Sanepar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), o programa Casa Fácil permite o financiamento direto da construção de casas para famílias com renda até seis salários mínimos. As condições de pagamento incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.
⠀⠀⠀⠀⠀
A Prefeitura de Cambé informou que, para adquirir uma moradia, é necessário fazer a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar e participar de todas as etapas de seleção.