Os funcionários do Hospital Norte do Paraná (Honpar), que atuam diretamente no combate ao novo coronavírus, até o momento não foram infectados. Ao todo, foram realizados 146 testes, sendo 85 em profissionais de enfermagem e o restante dividido entre médicos, fisioterapeutas, profissionais de limpeza e funcionários da farmácia.
O resultado negativo de todos os testes demonstra que o Honpar vem seguindo rigorosamente todos os protocolos internacionais de segurança sanitária com a sua equipe e também com os pacientes que ficam em ambientes sem risco de contaminação.
A escala é de 12 horas de trabalho por 36 horas de folga. Além disso, só entram no local, isolado para atendimento da Covid-19, com a paramentação que é composta por máscaras, viseiras de acrílico, avental, e propé que protegem os sapatos. Após o término do trabalho todos os profissionais assim que saem, tomam banho.
A Ala Verde do Honpar foi implantada há quase três meses e desde então já passaram pelo local 281 pacientes. Desses,78 precisaram apenas de atendimento clínico, 165 precisaram de internação no ambulatório e 38 precisaram de internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).