Hospital de Londrina pretende eliminar o uso de papel e digitalizar todos os procedimentos dentro da unidade hospitalar

O sistema implantado entra em teste no ano que vem, mas os pacientes já têm prontuários eletrônicos.

O Hospital Evangélico de Londrina está preparando toda a unidade hospitalar para o “Papel Zero”, a intenção é eliminar o uso do papel para uma iniciativa sustentável, dar mais segurança aos dados, agilizar atendimentos e demandas.

Com o sistema o Hospital será o primeiro no Paraná e no Sul do País com a iniciativa. Hoje apenas dois hospitais no Brasil tem a modalidade tecnológica: um em Recife e outro no Rio de Janeiro.

De acordo com o gerente de TI do HE, Carlos Eduardo de Oliveira, há três anos o hospital investe em tecnologia para implantar o sistema. Todos os procedimentos com os pacientes serão inseridos no sistema e ficarão disponíveis de forma digitalizada e integrada.

O Hospital pretende colocar o sistema integrado em teste já em 2019, mas os pacientes já têm prontuários eletrônicos. Foram economizados já R$ 100 mil com a redução de impressão de papel, a intenção é que mais de 8 milhões de impressões sejam eliminadas. 

A implantação do projeto está na quarta fase, outras duas etapas serão realizadas à partir de 2019.

Por Bruno Carraro

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

    Abrir bate-papo
    1
    Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?