Instituição disse que medida é necessária para higienizar o local e para dar segurança aos funcionários. Idoso de 84 anos, de Santo Antônio da Platina, foi atendido no hospital inicialmente com diagnóstico de pneumonia.
Os atendimentos do pronto-socorro do Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná, estão suspensos por três dias a partir desta terça-feira (26).
De acordo com o hospital, a medida foi tomada após a confirmação de que um paciente, de 84 anos, atendido no pronto-socorro testou positivo para Covid-19.
O idoso, que é de Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, foi transferido pela central de leitos no dia 21 de maio, ainda conforme o Hospital Evangélico. Inicialmente, teve o diagnóstico de pneumonia em tratamento e o exame para Covid deu negativo.
No entanto, em um novo exame divulgado na noite de segunda-feira (25), o exame para Covid-19 realizado pelo paciente deu positivo.
Com a confirmação, o pronto-socorro foi fechado para a realização de higienização completa do local. Nas próximas 72 horas, os atendimentos serão remanejados para outros hospitais da cidade.
A ala que atende pacientes com diagnóstico de infecção por novo coronavírus não foi fechada. Ela fica separada do setor .
O anúncio do fechamento do pronto-socorro do Evangélico ocorre uma semana depois de outro hospital de Londrina, o Santa Casa, anunciar que afastou 95 funcionários por terem tido contado com um homem que estava com Covid-19.