O Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina lançou nesta quarta-feira uma campanha com o objetivo de aumentar a arrecadação de recursos para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde. O interessado em participar da iniciativa, com a doação de quantias em dinheiro, deve acessar o site www.ajudeohe.com.br. No endereço eletrônico, é possível escolher os valores a serem repassados e os modos de pagamento. As doações vão ser 100% revertidas para a instituição, que, por sua vez, vai investir na compra de materiais e equipamentos.
O diretor-executivo do Hospital Evangélico de Londrina, Lincoln Magalhães, destaca que, atualmente, mais de 60% dos atendimentos prestados pela instituição são voltados para o Sistema Único de Saúde. Segundo ele, o número de procedimentos aumentou consideravelmente por conta da pandemia de coronavírus, o que faz o hospital precisar mais do que nunca da ajuda da população.
Magalhães lembra, ainda, que a cada cem reais gastos pelo Evangélico no tratamento de pacientes SUS, apenas 64 são custeados pelo poder público. O déficit, conforme ele, precisa ser absorvido pela própria instituição. E é justamente por conta disso que campanhas, como a lançada esta semana, são tão importantes, conforme destacou o diretor.
O site da campanha do Hospital Evangélico, para mais informações, é o www.ajudeohe.com.br.