Por Hospital Evangélico de Londrina
16/11/2021 16h12
O Hospital Evangélico de Londrina surgiu em 1948, com a missão de mudar realidades e transformar vidas. Filantrópico e sem fins lucrativos, sua relevância estende-se por toda a região metropolitana de Londrina, alcançando também outros estados do país. Seu desempenho em procedimentos de alta complexidade é um destaque, sendo mais de 60% dos atendimentos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Guiado pela busca constante por excelência assistencial, conta com uma infraestrutura diferenciada, equipe competente e corpo clínico composto por 800 médicos de diferentes especialidades.
Este ano o hospital aderiu à Campanha Mundial GivingTuesday – Dia de Doar, que surgiu nos Estados Unidos e acontece sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, para promover a generosidade e um mundo mais solidário. Em 2021 o Dia de Doar será em 30 de novembro, mas a ação do HE Londrina se estenderá até o dia 15 de dezembro.
Nosso pedido é simples: Doe Alimentos!
Os pacientes SUS consomem, em média, 2 toneladas de alimentos não perecíveis por mês, custeados totalmente pela instituição. Portanto, o Dia de Doar 2021 foca nesta necessidade e convida toda a comunidade a contribuir doando alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e leite de caixinha, que são os mais consumidos.
Você pode direcionar sua doação diretamente à instituição, deixando-a na recepção do hospital no período da campanha. Também poderá contribuir diretamente em alguns supermercados da cidade, que apoiarão a ação com pontos de coleta no dia 30 de novembro.Todos podem ser multiplicadores desta ação compartilhando o pedido em suas redes sociais, ou convidando parentes, amigos e colegas de trabalho para participarem desta rede de doação.
Filantropia
O Hospital Evangélico de Londrina destina mais de 60% dos seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde – SUS. Seu intuito é ajudar a promover o acesso universal à saúde, como preconiza a nossa constituição. Entretanto, a tabela do SUS remunera apenas parte dos custos dos procedimentos. Com um déficit de 40% no repasse de custos assistenciais, o desafio constante é o equilíbrio financeiro da instituição.
Mesmo assim, o HE Londrina é referência regional para atendimentos de alta complexidade, urgência e emergência. Realiza atendimentos intensivos a pacientes graves em seus 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 56 adultos e 10 neo-pediátricos. Possui uma maternidade referência em gestações de alto risco, realizando o acompanhamento pré-Natal de todas as pacientes SUS em sua unidade de apoio ambulatorial.
As gêmeas Mariana e Isabela nasceram no Hospital Evangélico de Londrina e, desde bebês, entendem a importância de ajudar. As pequenas nasceram prematuras, passaram pelos cuidados da UTI Neonatal e hoje ajudam o HE Londrina vendendo artesanatos em miçanga, que fazem para desenvolver a coordenação motora fina.
A mãe Loriane conta que as meninas nasceram prematuras extremas, com 28 semanas de gestação, e ficaram mais de dois meses na UTI Neo do Hospital Evangélico de Londrina. “Foram dias muito difíceis, mas o hospital nos proporcionou todo auxílio, além da vivência com outros pais, se solidarizando um com a dor do outro. É de grande gratidão as meninas terem nascido num hospital que não mediu esforços para sua recuperação, e hoje tenho muito orgulho em ver minhas filhas mesmo tão pequenas vivendo o voluntariado e praticando a solidariedade, como forma de agradecer pelas suas vidas”.
Participe do Dia de Doar! Para mais informações, acesse as redes sociais do HE Londrina, www.helondrina.org.br ou entre em contato com o setor de Relações Institucionais, pelo WhatsApp (43)3378-1201.