O Hospital Evangélico inaugurou, na manhã desta quarta-feira (2), a ala exclusiva para atendimento pediátrico. O novo setor terá capacidade para fazer até 2,7 mil atendimentos por mês, o que corresponde a 90 por dia.
O novo pronto-socorro irá atender pacientes do plano de saúde Hospitalar, particulares e outros convênios cadastrados. O funcionamento será de 24h.
São mais de 220m², com dois consultórios, duas salas de observação, cada uma com dois leitos, e ainda duas salas de espera, sendo uma delas isolada para casos de sintomas respiratórios.
“No passado era tudo junto. Chamamos os arquitetos, conversamos com eles e alterar os fluxos. Essa nova área, que era ocupada por um espaço administrativos, agora se tornou o novo pronto atendimento infantil”, disse o superintendente do hospital, Eduardo Otoni.
Há também retaguarda de UTI Neonatal e Pediátrica. “A pediatria está escassa no Brasil inteiro, mas nos reunimos com nossos médicos e estamos trazendo também os médicos que estavam em uma unidade externa para compor conosco”, completou Otoni.