O Hospital Evangélico de Londrina suspendeu os atendimentos no pronto-socorro SUS por 72 horas. Segundo comunicado, a medida foi necessária para a segurança dos pacientes e colaboradores da instituição.
O motivo foi a confirmação de um caso de Covid-19 de um paciente levado pelo SAMU e que deu entrada pelo pronto-socorro. O paciente de 68 anos chegou ao HE às 5h15, com diagnóstico de pneumonia em tratamento e insuficiência cardíaca. Ele estava em processo pós-operatório de um procedimento cardíaco realizado 15 dias antes no Hospital Norte Paranaense de Arapongas.
Na tarde deste domingo (27/06), após os resultados dos exames que confirmaram a doença, foi determinado o fechamento imediato da ala do pronto-socorro e solicitada transferência do paciente. Ele foi encaminhado ainda na noite de ontem para um hospital de referência, onde permanece em tratamento.
Em nota, o Hospital Evangélico informa que o fechamento do PS SUS ocorre em caráter preventivo e é necessária para a realocação dos pacientes com contato próximo para outras alas e posterior desinfecção do ambiente.