O Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, implantou logo no início da pandemia causada pela covid-19 uma ala exclusiva para atendimento dos casos de coronavírus. São 60 leitos divididos entre enfermaria e UTI. O hospital está atendendo os pacientes da 16ª regional de saúde de Apucarana e nos últimos dias passou a atender os pacientes da 17ª regional de Londrina. Atualmente, 90% dos internos na instituição são da 17ª regional.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no hospital está em 70%, já na enfermaria 40% dos leitos totais estão ocupados. Durante o final de semana, dez pacientes que estavam internados na Ala Verde tiveram alta médica, aliviando a taxa de lotação do hospital que nas últimas semanas registrou alta considerável dobrando as internações em leitos de UTI.
Ao todo são 146 profissionais de saúde que atuam no local e até o momento nenhum deles foi contaminado com coronavírus. Desde a implantação já passaram pelo local 281 pacientes.
Desses,78 precisaram apenas de atendimento clínico, 165 precisaram de internação no ambulatório e 38 precisaram de internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).