1 min de leitura
·REDAÇÃO QUEM
10 AGO 2022 – 16H38 ATUALIZADO EM 10 AGO 2022 – 19H30
Carol Borba e Rafael Domingues (Foto: Reprodução/Instagram)
A influencer e treinadora física Carol Borba, de 36 anos, está internada desde o dia 5 de agosto no Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná. Isso porque a paranaense – grávida da primeira filha, Diana, com o marido, o nutricionista Rafael Domingues, de 38 anos – está enfrentando uma alteração na gestação, a síndrome útero hiper-reativo, que provoca contrações do útero, conforme ela se movimenta ou faz esforço.
“Estou com 33 semanas de gravidez e, para ter uma segurança maior na formação da bebê, preciso segurar até a 34ª semana. Estou inibindo o parto e diminuindo as contrações com medicamentos”, conta Carol a Quem, que ainda não tem previsão de alta.
Em 2021, Bianca Andrade, a Boca Rosa, revelou estar passando pelo mesmo problema na gestação de seu filho. “Diferentemente da Bianca Andrade, eu tenho o colo do útero curto e a síndrome do útero hiper-reativo contrai e encurta ainda mais o útero, esse é um fator extra a se preocupar”, diz Carol, que tem 2 milhões de seguidores no Instagram, direto do hospital.
Além das contações, a síndrome causa o enrijecimento da barriga e fortes dores na barriga e na vagina. Em maio, a influenciadora revelou que, durante um exame de seu pré-natal, seu médico descobriu que ela tinha o colo do útero curto e essa condição pode ocasionar o parto prematuro. Por conta disso, Carol precisou restringir seus treinos e sua carga de esforço.