O pré-candidato ao governo estadual pelo PDT em 2018, Osmar Dias afirmou nesta quarta-feira (11), durante visita na ExpoLondrina, que não está procurando alianças partidárias para o pleito de outubro. “Estou preocupado em elaborar um bom projeto para o Paraná. Não corro atrás de legendas para rechear a minha candidatura. Eu apenas coloco o planejamento na mesa, e aqueles que aceitarem as propostas serão bem-vindos. Tem que ser do meu jeito”, frisou.
Para Dias, “o Paraná tem muitas oportunidades de crescimento que não estão sendo aproveitadas”. E é com base neste conceito que o pedetista assegura ter desenvolvido suas ideias. “Não nego o meu passado. Já trabalhei para o agronegócio, agora pretendo fomentar a parte urbana”. Em uma clara referência à gestão Beto Richa, que deixou o Palácio do Iguaçu no final de março para concorrer ao Senado, ele citou que “não aprova o modelo atual de administração. Felizmente que isso está acabando”, opinou.
Apesar de militar no PDT, Osmar Dias garantiu que irá apoiar o irmão, o senador Álvaro Dias (Podemos), já confirmado como candidato à Presidência da República. “Sou e continuarei a ser leal a ele. Esse assunto já foi superado com a Executiva nacional. Reitero que não colocarei na mesa essa negociação entre os partidos e políticos”. O pedetista também foi enfático quando questionado sobre o resultado da pesquisa do Ibope Inteligência, que mediu a intenção de voto para o governo estadual. “Os outros dois (Cida Borghetti, do PP, e Ratinho Júnior, PSD) são candidatos há sete anos. Mesmo assim, gostei da receptividade dos eleitores”.
O levantamento mostra que Ratinho Jr. aparece em primeiro lugar, com 34%, seguido pelo próprio Osmar, que aparece com 28%.
Presidenciável
Ainda nesta quarta, o candidato ao Planalto pelo Partido NOVO, o empresário João Amoêdo, veio a Londrina conversar com lideranças políticas e empresariais para apresentar suas propostas. O partido foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes que nunca exerceram mandato político. O lema é a defesa intransigente de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas é por meio da liberdade com responsabilidade. A legenda é representada pelo número 30. Em sua primeira eleição (a municipal de 2016), concorreu em cinco capitais e conseguiu eleger vereadores em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.
(com informações do repórter Guilherme Marconi, da Folha de Londrina)
Rafael Machado
Grupo Folha