O empresário do ramo imobiliário Raul Fulgencio lança nesta sexta-feira o livro “O Triunfo da Ousadia” , misto de biografia e reflexões sobre empreendedorismo e a vida.
“Sempre costumo contar histórias sobre empreendedorismo, e alguns amigos passaram a me incentivar a publicar minha biografia. São histórias com lições importantes parar superação de crises econômicas. Gosto também de falar sobre a minha infância e minha formação profissional, lembrando, por exemplo, que nunca gostei de estudar , porém sempre amei aprender. Então resolvi juntar as duas coisas em um livro a que ousadamente demos o título de O Triunfo da Ousadia”, explica Raul Fulgencio.
O lançamento acontecerá em nesta sexta-feira (07/12), às 17h30m, na empresa Raul Fulgencio e Lopes localizada à Avenida Ayrton Senna , 702, Londrina (PR). Toda a renda será destinada ao Hospital do Câncer de Londrina. O livro começa narrando a infância de Raul, filho de pais pobres porém empreendedores, que mantinham uma casa sempre cheia de amigos. “Meu DNA completo”, explica ele, salientando que traz também sua visão empreendedora com o relacionamento social. “Isto me permitiu criar uma empresa que não apenas compra, vende e aluga imóveis, mas também empreende”. Assim, o livro revela como o empresário criou a maior imobiliária do Sul do Brasil, inclusive como pioneiro ao vislumbrar a grande explosão imobiliária da Gleba Palhano.
Com pesquisa de Eduardo Maluf e redação de Domingos Pellegrini, o livro contém também frases de Raul, juntadas sob o título Raulogia. “Raul é um frasista” – diz Pellegrini – “com o dom de condensar, em frases que nos fazem pensar e repensar a vida, conceitos e visões complexos apresentados de forma simples e instigante. A mesma visão renovadora que tem do mercado imobiliário, Raul tem da vida e da sociedade, tornando o livro muito interessante para toda pessoa interessada em se transformar e transformar a realidade em que vive. Não é um livro de elogios a um empresário de sucesso, mas de questionamentos éticos e práticas inovadoras não apenas na vida empresarial , mas também na vida familiar e social. “Sou um entendedor de gente”, diz ele sobre o segredo do seu sucesso.
Trechos do livro
“Minha brincadeira preferida era o pique-salva, e hoje penso que devia ser porque é um jogo de duas equipes, e pela vida afora eu trabalharia em equipes”.
“Na escola, achava tremendamente irritante ter de decorar, pois a própria palavra vem de “guardar no coração”, lembrar por gosto, mas o que a escola convencional quer é que lembremos por repetição, mecanicamente, como bonequinhos de lembrar regras e datas e declinações… Por isso nunca gostei de estudar, mas sempre amei aprender”.
“Era no tempo em que o quadro-negro era realmente negro, e uma das tarefas tediosas era copiar o que lá era escrito. Eu copiava, mas tão rápido, com tanta ânsia para acabar logo com aquilo que, depois, quando tinha de ler o que tinha escrito, não conseguia entender a própria caligrafia! E, assim como com a rapidez eu tentava fugir do tédio das cópias, com as fugas passei a tentar fugir da própria escola. Fugia ou para fora da sala ou para dentro de mim, no primeiro caso penalizado como ausente e, no segundo caso, tachado de indiferente. O resultado era o mesmo, notas baixas e reprovações, além das suspensões que, na verdade, só complicam o problema ao deixar sem aulas o aluno que rejeita as aulas, assim mostrando bem que esse tipo de escola é burra, ao menos para os que não querem seguir a boiada.”
Serviço:
Lançamento do Livro ” O Trunfo da Ousadia”
Data: sexta-feira (07/12)
Horário: 18h30m
Local: Raul Fulgêncio e Lopes, à Avenida Ayrton Senna 704, Londrina (PR).