Setor ficou fechado por três dias após pacientes com Covid-19 ser atendido.
O Pronto-socorro do Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná, reabriu depois de ficar três sem receber pacientes. A ala foi fechada porque, segundo o hospital, um paciente com diagnóstico confirmado de Covid-19 foi atendido no setor.
Até quinta-feira (28), no último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Londrina tinha 340 confirmações da doença, sendo que 183 pessoas se curaram e 21 morreram por complicações da Covid-19. O município informou que há oito pacientes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus internados em UTI.
A reabertura ocorreu por volta das 13h30 desta sexta-feira (29), ainda conforme a assessoria do Hospital Evangélico, após o local passar por um processo de higienização.
Pacientes de convênio médico e do Sistema Único de Saúde (SUS) voltaram a ser encaminhados pela Central de Regulação de Leitos.
O Pronto-socorro do Evangélico tem capacidade para 20 leitos. Até as 15h20, o hospital não havia divulgado a quantidade de pacientes internados.
O hospital informou que 22 funcionários que estiveram próximos do paciente foram testados para o novo coronavírus.
O Hospital Evangélico informou que dos 1.550 funcionários, 30 foram contaminados pelo novo coronavírus, a suspeita é que apenas cinco deles testaram positivo para a doença depois de terem tido contado com o paciente do pronto-socorro.
Nesta sexta-feira (29), o hospital tem seis pessoas internadas com Covid-19, duas delas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Há ainda outros seis casos suspeitos sendo investigados que estão internados no hospital, três pessoas estão na UTI.