Quando o contato com a matéria é apenas o seu resultado final, ela editada na televisão, a impressão que se tem é que a simples experiência do repórter ou a força da emissora deram conta do recado, que todos os problemas foram resolvidos com “eu sou da Globo”.
Mas trabalho é trabalho, e não tem mágica. Quando acompanhamos o escândalo dos cartões corporativos fica difícil imaginar que a matéria é resultado de uma experiente e apurada manipulação de dados. O produtor soube usar ferramentas, técnicas muito simples, mas que precisam ser aprendidas, pra levantar no meio de dados públicos informações importante e que levem a excepcionais matérias. Saber aproveitar esses dados e fazer a finalização do texto, tem além de 10% de talento, 90% de esforço e domínio de regras importantes para esse fechamento.
Nosso objetivo com a INOVE Cursos é levar até você teoria e prática juntas, pra aproveitar imediatamente no seu dia a dia, agregando ao seu currículo e sua vida profissional. Venha aprender conosco!