01 Jun 2022 16:28
A mistura do outo-inverno, com síndromes gripais e uma possível ‘onda’ de casos de covid-19 está provocando superlotação em hospitais. Leitos de UTI e enfermarias já estão com fila de espera. Várias cidades paranaenses, inclusive Londrina, já publicaram decreto recomendando a volta do uso de máscara em locais fechados.
No Paraná, a margem de ocupação de leitos ultrapassa os 80%. Várias cidades já estão com falta de leitos. Em Londrina, a superlotação dos hospitais, registrada nesta quarta-feira (01), ‘acende uma luz vermelha’.
Três hospitais públicos de Londrina enfrentam superlotação. O pronto-socorro da Santa Casa precisou suspender os atendimentos por falta de leitos até à noite; o pronto-socorro do HU chegou apresentar fila de espera com 23 pessoas aguardando por uma vaga em leitos UTI; e no Hospital Evangélico, a fila para um leito em UTI estava em 20 pessoas.
Além da vacina contra o coronavírus e da gripe, higienização, precaução e uso de máscaras, principalmente em locais fechados, com aglomeração de pessoas, são fundamentais.
Acesse: https://paiquerefmnews.com.br/noticia/superlotacao-em-hospitais-de-londrina-acende-luz-vermelha